Novidades e lançamentos na veterinária Ed. 17

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Novas embalagens de petiscos       

A Adimax apresenta a nova identidade das embalagens do Magnus Biscoito, que transmitem uma mensagem de inclusão. O redesign da linha de petiscos traz ilustrações do dia a dia das pessoas com deficiência visual acompanhadas do cão, fazendo referência do trabalho do Instituto Magnus, instituição social sem fins lucrativos que treina e doa cães-guia para todo o Brasil. Além de conferir uma nova identidade, o intuito é divulgar e reforçar a causa, que busca contribuir com a inclusão social das pessoas cegas. O novo layout dos produtos traz ilustrações do processo de formação de um cão-guia, da rotina com o usuário e da interação do animal com idosos, com conceito lúdico e divertido, fazendo referência à finalidade do produto, que é oferecido como agrado ao animal.  A linha de biscoito é também a primeira da família Magnus a contar com a aplicação do sistema braille, casando perfeitamente com a proposta para estas embalagens. Saiba mais: adimax.com.br

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Petiser Pet Food e Ração Pimpo

A empresa Petiser Pet Food lançou a ração no pote, que tem como objetivo incentivar a reutilização da embalagem para outros fins. Instalada em Barueri, na Grande São Paulo, a empresa atua no mercado de alimentação para cães adultos desde abril de 2022. O pote tem capacidade para um quilo de ração e pode ser reutilizado no dia a dia de uma residência ou escritório. Serve para receber um vaso de plantas, organizar lápis e canetas, armazenar miudezas que no dia a dia ficam jogadas em um canto do armário ou da gaveta e, claro, para armazenar a ração do pet. A ração da marca é a Pimpo, que não contém corantes, é fonte de proteínas para cachorros, 21%, produzida com ômega 3 e 6, extrato de yucca, que possibilita menos odor nas fezes, além de outros componentes que garantem ao cachorro adulto a nutrição adequada. O produto está disponível para venda no e-commerce: www.petiser.com.br

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Embalagem para biscoitos Fórmula Natural é feita com o filme de poliéster reciclado

A embalagem plástica flexível da linha de biscoitos caninos ‘Fórmula Natural’, da Adimax, é produzida com os filmes sustentáveis Ecophane® PET PCR (poliéster reciclado pós consumo) da Terphane. Além do caráter sustentável e de circularidade, a embalagem é a primeira do Brasil produzida com material reciclado pós-consumo grau alimentício. Isto porque a linha Ecophane® é a única a ter a aprovação da ANVISA, FDA (Food & Drug Administration) e União Europeia para contato com alimentos. “O filme Ecophane® PET PCR produzido com, no mínimo, 30% de PCR em sua composição, garante um menor uso de matérias-primas virgens, estimulando a circularidade das embalagens”, pontua André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane. O fato de uma embalagem para alimentos voltar a ser uma embalagem para alimentos, evita o downcycling, ou seja, o uso de materiais reciclados pós-consumo em aplicações menos nobres.

Todos estes atributos foram reconhecidos pelo troféu Bronze, no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na categoria ‘Tecnologia’. O desenvolvimento da nova embalagem contou ainda com a parceria da Incoplast. “Outras inovações nesta embalagem, além do uso do PET PCR, são a aplicação do Velcro, que possibilita o seu refechamento e melhora a conservação do alimento, e a impressão das informações em Braille, que contribui para a inclusão de mais consumidores e um pioneirismo para esta categoria de produtos”, celebra Leonardo Dalmagro, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Embalagens da Adimax. Saiba mais: adimax.com.br

 

VetBR expande atuação no mercado vet

A distribuidora VetBR aposta na distribuição de mais linhas de produtos para reforçar sua atuação no segmento vet. Uma das estratégias do negócio nesse sentido é fazer a distribuição exclusiva de suplementos e alimentos saudáveis para cães e gatos das marcas Organnact e Bet Pet, referências de mercado. A VetBR também passa a oferecer as linhas de produtos pet care da Granado, centenária indústria de produtos de higiene e Ibasa.

O CEO da VetBR, Antonio Fontes, afirma que os produtos que passam a ser distribuídos pela empresa completam o já robusto portfólio, além de contribuir para o fortalecimento do negócio na região Sudeste, onde já tem cinco centros de distribuição. “Continuamos com a estratégia de nos estruturar em áreas que permitam um crescimento mais fluido das nossas operações, para transformar a VetBR na maior distribuidora especializada em produtos para saúde animal do Brasil”, destaca. Segundo o executivo, as parcerias com Organnact, Bet Pet e Granado abrem espaço para a empresa atuar em todos os elos da cadeia de distribuição.

O executivo Antonio Fontes ressalta a importância da aposta da empresa na profissionalização da equipe de vendas, que vem reforçando a credibilidade e complementa a oferta de uma enorme variedade de itens. “Nossa equipe está muito bem capacitada para entender as necessidades do cliente, e de maneira personalizada. Todos os vendedores da VetBR são veterinários, zootecnistas ou técnicos, o que garante à nossa companhia um dos maiores diferenciais em relação aos concorrentes do mercado que, no geral, não tem especialistas capazes de atender as demandas específicas dos clientes”, finaliza.