Novidades e lançamentos na veterinária Ed. 14

Babesiose e erliquiose: Kit para detecção de IgM E Igg

A Bioclin Vet é a única empresa que fabrica e comercializa kits licenciados no Ministério da Agricultura para o diagnóstico de Ehrlichia canis e Babesia canis para detecção de IgM, o LANÇAMENTO VETLISA Erliquiose IgM e o RECÉM LANÇADO VETLISA Babesia IgM. A utilização destas ferramentas exclusivas, permitem ao médico veterinário:

-Detectar infecções recente destes patógenos (até 21 dias após a infecção), pela detecção de anticorpos de classe IgM

-Diferenciar da ocorrência de infecções tardias, pela detecção de anticorpos de classe IgG

-Diagnosticar a permanência de resposta imunológica residual utilizando os kits VETLISA Erliquiose IgG e o VETLISA Babesia IgG

-Realizar o diagnóstico diferencial da babesiose e/ou erliquiose que clinicamente apresentam sinais muito inespecíficos.

Saiba mais: www.bioclin.com.br

Frontline® reformula sua comunicação visual

O tradicional antiparasitário para cães e gatos Frontline®, da Boehringer Ingelheim, apresenta novas embalagens no mercado nacional, com traços mais modernos e novas informações, como a indicação dos diferenciais de cada solução e gama de pesos destacada. Outra novidade é que a produção das embalagens das pipetas será feita na fábrica da empresa em Paulínia-SP, diferentemente do modelo anterior, realizado por um fornecedor parceiro. Lucas Iguchi, gerente de marketing da linha Frontline® no Brasil, explica as mudanças: “O Frontline® é um produto muito tradicional, enraizado na memória afetiva das pessoas, e conhecido por sua qualidade e eficácia. Por isso, optamos por refrescar a comunicação visual, trazendo mais modernidade e material informativo”. Além do Brasil, as embalagens novas do antiparasitário serão distribuídas na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Saiba mais: frontline.com.br

Alimento úmido gourmet

A PremieRpet® apresenta sua nova linha de alimentos úmidos PremieR Gourmet, elaborada com ingredientes nobres e naturais harmonizados com um suculento molho, que proporcionam uma experiência gastronômica única e extremamente saborosa aos pets. Segundo Fernando Jun Suzuki, diretor de marketing de produtos e trade marketing da PremieRpet®, a nova linha  chega para refinar ainda mais as refeições de cães e gatos, trazendo uma opção Super Premium extremamente saudável e de baixas calorias. “A alta qualidade dos ingredientes será facilmente comprovada pelos tutores, pois utilizamos como matérias-primas apenas partes nobres do peito de frango, atum e salmão. Elas estão aparentes nos alimentos e poderão ser facilmente identificadas no produto. Além disso, PremieR Gourmet também tem alto teor de proteína e baixíssimo teor de gordura, oferecendo um sabor único e marcante para os cães e gatos. Os pets terão a combinação perfeita de uma alimentação saudável e ao mesmo tempo muito saborosa”, explica. São somente 40 Kcal por unidade nos alimentos para gatos, aproximadamente, e cerca de 50 Kcal nos alimentos para cães. A nova linha PremieR Gourmet está disponível no mercado com quatro opções de sabores exclusivos para cães (adultos e filhotes) e três para gatos (filhotes e castrados). Saiba mais: www.premierpet.com.br

Reequilibrando a flora intestinal de cães e gatos

Quadros de desequilíbrio da microbiota intestinal provocam perda de bactérias benéficas; supercrescimento de bactérias potencialmente patogênicas e perda da diversidade bacteriana geral. Uma das formas de combater e prevenir esse desequilíbrio é a utilização de pré e probióticos. Para auxiliar os veterinários e tutores neste tratamento, a Biovet e a Lallemand, por meio de uma collab exclusiva, lançam uma solução inovadora, que é o Levuflora Pré e Probiótico, o único produto do mercado com formulação à base de Saccharomyces boulardii para cães e gatos. A solução é altamente palatável e tem como proposito levar saúde e reequilibrar a flora intestinal dos pets, auxiliando no cuidado digestivo, dando suporte imunológico aos animaizinhos.

O medicamento deve ser utilizado em filhotes em desmame, que passarão a consumir alimento sólido; em filhotes, antes das vacinações; em animais filhotes e adultos nas trocas de alimentação (ração seca, úmida, dieta caseira); associados aos antimicrobianos; nas entreropatias agudas e crônicas; quadros alérgicos, como dermatite atópica; Giardiase e doença renal. Saiba mais: www.biovet.com.br