Novidades e lançamentos na veterinária

NOVIDADES E LANÇAMENTOS NA VETERINÁRIA

Linha tecnológica de cuidados, saúde e bem-estar

A Sure PetCare, da MSD Saúde Animal, disponibiliza aos tutores três produtos que refletem o conceito de Petnologia. O Animo®, monitor de comportamento e rastreador de atividades vitalício para cães. O SureFlap®, linha de portas automáticas que conecta com o lar. E o SureFeed®, linha de alimentadores com duas opções: o SureFeed Connect que armazena dados dos animais de estimação para auxiliar no monitoramento de peso ou para casas com animais de diferentes necessidades nutricionais; e o SureFeed, prato com tampa automática que mantem a comida mais fresca.

Saiba mais: www.msd-saude-animal.com.br

Nova vacina para cães

A divisão de Pets da Boehringer Ingelheim lança nova vacina para cães no Brasil, a Recombitek® Oral Bordetella, que auxilia no combate da Doença Respiratória Infecciosa Canina (CIRD), também conhecida como “gripe canina”. Trata-se de uma vacina oral e de fácil aplicação, pois é menos invasiva que as vacinas injetáveis, proporcionando menos estresse aos animais. A nova vacina é fabricada em Athens, Geórgia (EUA). Ela deve ser aplicada em cães de no mínimo 8 semanas de idade e demonstra imunidade uma semana após a vacinação. Por não se tratar de uma vacina de aplicação obrigatória, muitos tutores esquecem de imunizar seus cães contra a “gripe canina”, o que pode desencadear surtos locais e acarretar sérios problemas aos animais, causando até mesmo a morte.

Saiba mais: www.boehringer-ingelheim.com.br

Alimento para pets alérgicos

A Anallergenic chega para complementar o portfólio da Linha de Nutrição Veterinária Dermatológica da Royal Canin®, que já conta com os alimentos da linha Hypoallergenic para gatos e cães e linha Skin Care para cães. O lançamento, que possui versão para ambas as espécies, possui como fonte a proteína extensamente hidrolisada de baixo peso molecular como grande diferencial, reduzindo drasticamente as chances de causar alergia nos pets.

Sua fórmula foi desenvolvida especificamente para auxiliar no suporte no diagnóstico de hipersensibilidades alimentares e para casos complexos de reações adversas aos alimentos. Saiba mais: www.royalcanin.com/br

Pulgas e carrapatos

A Syntec do Brasil apresenta uma nova solução para pulgas e carrapatos: o TECSPOT®, pipeta à base de Fipronil, princípio ativo de amplo espectro de ação que provoca a morte de pulgas e carrapatos. O produto é indicado para filhotes e adultos a partir de 8 semanas de idade, de qualquer porte. Seguro aos pets, pode ser administrado 24 horas antes ou depois do banho. TECSPOT® atua na gordura presente na superfície da pele, armazenando-se nas glândulas sebáceas. Com isso, ele é distribuído gradualmente pela pele e pelos do animal e as pulgas e carrapatos morrem por meio do contato com os pelos. Disponível em pipetas de:  0,67mL; 1,34mL; 2,68mL e 4,02mL. Além disso, tem uma pipeta de 0,5mL, exclusiva para uso em gatos. Saiba mais: www.syntec.com.br

Novidade em dermatologia vet

A Soft Care anuncia novos produtos para rotina de skin care de cães e gatos. São eles: Skin Balance Mousse e novo formato do Primer Shampoo e K-Treat Sérum Reestruturador. A Soft Care, marca focada em cuidados no dia a dia dos animais da Pet Society, anuncia o lançamento do Skin Balance Mousse. Com formulação exclusiva, o produto tem a função de controlar a oleosidade na pele e pelagem, ao mesmo tempo em que renova a pele e hidrata. “O Skin Balance Mousse possui ativos exclusivos que auxiliam o veterinário na terapia tópica de seborreias, acne felina, ressecamento ou oleosidade excessiva. No caso dos gatos, ele é altamente indicado, pois não possui enxágue e é de fácil aceitação por parte do pet”, explica SALUA Cataneo, Gerente de marketing da Soft Care.

Além do Skin Balance Mousse, a Soft Care apresenta durante a feira o K-Treat Sérum Reestruturador Pocket (60g) e o Primer Pré-Shampoo de 100 ml. Já conhecido no mercado, o Primer Pré-Shampoo equilibra o pH da pele, protegendo-a e preparando durante a terapia tópica. Já o K-Treat Sérum Reestruturador, com o sistema de ativos exclusivos Sense Care System, promove a reconstrução e estabilização da barreira epidérmica, proporcionando uma pele macia, hidratada e protegida. Saiba mais: softcarepetsociety.com.br