Como oferecer serviços especializados

Por Sergio Lobato

Como oferecer serviços especializados

Algumas dicas essenciais para não cometer erros na hora do marketing pessoal

A presença das especialidades na rotina médica de hospitais e clínicas veterinárias já é uma realidade – Foto:IstockPhoto/fongleon356

Hoje ao olharmos o Mercado Veterinário observamos um crescimento em vários pontos, em vários aspectos das suas características principais como área do conhecimento e como parte do segmento de prestação de serviços.

Um dos pontos que se mostra uma realidade diária em clínicas, hospitais e centros veterinários, é a presença das especialidades na rotina médica desses estabelecimentos veterinários.

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Essa presença de especialidades exige, por parte dos médicos veterinários, alguns cuidados na oferta e promoção desses serviços para o mercado consumidor.

Além de seguir as recomendações previstas em nosso Código de Ética no que diz respeito à promoção de serviços veterinários, alguns cuidados devem ser observados pelos colegas especialistas.

Vamos ver algumas dicas simples:

1 – Cuide da sua imagem! Veja qual é a composição de público que quer atingir, sua apresentação pessoal e a apresentação de seu espaço físico. Especial atenção à iluminação da clínica, cores e fontes dos textos, que não devem ser tão básicas, pois devem remeter a algum tipo de diferenciação.

2 – Use e abuse de seu conhecimento técnico, mas seja claro sem ser simplório e, em seus  textos de mídia social e site, mostre a importância sem assustar mas ressalte a necessidade de um olhar mais técnico e mais profundo sobre os casos.

3 – Imprima sempre um conceito de exclusividade em seus textos de mídia social e site.

4 – O especialista de uma maneira geral, na rotina de atendimentos veterinários, é visto como a última chance, por isso, tenha muito cuidado com seu diálogo para não prometer o impossível.

5 – Conheça as limitações de sua especialidade do ponto de vista de fluxo operacional e físico para não ir trabalhar em um local não condizente com essas necessidades.

6 – Lembre-se que você está sujeito às questões contratuais da prestação de serviços entre clientes e profissionais, independente de onde você esteja atuando.

Valorize seus anos de estudo e os esforços que teve para chegar até onde está hoje na sua profissão!

Pense nisso!

Sergio Lobato

Consultor em Gestão da Inovação em Medicina Veterinária
www.sergiolobato.com.br /@sergiolobatovet instagram
Tel.: (21) 98856-0396

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