Deprecated: strpos(): Passing null to parameter #1 ($haystack) of type string is deprecated in /home/medicinaveterinariaemfoco/public_html/wp-content/themes/blocksy/inc/components/blocks/blocks-fallback.php on line 16
Dermatologia Veterinaria em Foco

Vol. 16, nº 04- 2023

Periodicidade: Bimestral

Dermatologia veterinária em Foco - volume 16, nº 04- 2023 - Editorial

Cinofilia e a veterinária: dois mundos cheios de paixões
No final de 2022, em dezembro, o Brasil foi palco de uma Exposição Mundial de cães, realizada pela Federação Cinológica Internacional (FCI) a cada 2 anos. Cada ano, é escolhido um país para esse mega evento da cinofilia. E em 2022, São Paulo abrigou o evento, organizado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Nós do Grupo Top.Co., temos revistas voltadas para o tutor do cão e do gato. Assim, em nome da revista Cães & Cia estivemos presentes no evento, que foi incrível. Gostaria de aproveitar o espaço para trazer aos estudantes de veterinária que leem as revistas Medicina Veterinária em foco, uma pequena ideia do que é atuação dos médicos-veterinários em canis. No evento, tive a oportunidade de conversar com alguns profissionais da área – aliás, haviam muitos, tanto trabalhando como passeando ou apresentando cães (muitos criadores são veterinários!). O mundo da criação de cães e gatos de raça é incrível e formada por apaixonados por animais – claro, me refiro aos criadores idônios. Se você ainda não se envolveu ou procurou se envolver com a cinofilia, busque mais sobre. Conhecer as raças que atendem em seus consultórios pode trazer uma perspectiva e um conhecimento diferenciado no seu dia a dia como médico-veterinário. Tenho certeza que esse encontro de mundos será muito benéfico para sua formação.

Samia Malas
Jornalista Geral

Confira nesta edição:

Granuloma leproide canino

O granuloma leproide canino (GLC) é uma enfermidade de ocorrência incomum, sendo mais relatada em países de clima tropical.

dermatologia-veterinaria-em-foco-ed16-ADENITE-SEBACEA-CANINA-260x352-1.jpg

Adenite sebácea Canina

A adenite sebácea é uma dermatopatia pouco comum de caráter inflamatório, primário e idiopática, relacionada com a glândula sebácea, e tendo sido descrita pela primeira vez em cães em 1986 por Scott e col.

revista-medicina-felina-em-foco-16-edicao-5-dicas-para-adestrar-o-filhote-de-forma-positiva-260x352-1.jpg

5 dicas para adestrar o filhote de forma positiva

Receber um novo cão em casa é algo que deve ser planejado para que o pet seja muito mais feliz e equilibrado

revista-medicina-veterinaria-em-foco-16-edicao-6-regras-da-nutricao-felina-que-voce-precisa-saber-260x352-1.jpg

6 regras da nutrição felina que você precisa saber

Fique por dentro dos principais pontos e novidades da área de nutrição desses animais de estimação

revista-medicina-veterinaria-em-foco-16-edicao-Sera-que-hora-de-expandir-o-negocio-260x352-1.jpg

Será que é hora de expandir o negócio?

Os negócios vão bem, os clientes foram fidelizados, a administração está estável, mas seria este o momento de expandir?

revista-dermatologia-veterinaria-em-foco-ed12-novidades-vet-260x352-1.jpg

Novidades e lançamentos na veterinária Ed. 16

Confira as novidades no mercado veterinário!

Expediente

A Revista Dermatologia Veterinária em Foco é um periódico on-line de periodicidade mensal que objetiva divulgar material científico na especialidade de Dermatologia em animais. O seu conteúdo aborda os diversos métodos de exames, sendo este conteúdo selecionado e gerenciado por profissionais especializados, visando a publicação de informações que contribuam para divulgação inovações na área e promover educação continuada dos leitores. Após a avaliação dos revisores científicos, poderão ser aceitos para publicação trabalhos de pesquisa, relatos de casos e revisões de literatura na área. Acreditamos que este periódico possa ser uma ferramenta importante para o crescimento da especialidade de Dermatologia veterinária, disponibilizando constantes atualizações para nossos leitores.

Diretora: Natália Miranda 
Jornalista responsável: Samia Malas – MTB: 46.656 
REDAÇÃO:  Samia Malas ([email protected]
ARTE: Nayana Figueiredo 
DEPARTAMENTO FINANCEIRO: Joyce Mayara
Mayse Lenny: (19) 9 8187-2001 – [email protected]
Luciana de Moraes (19) 98101-5315 – [email protected]
Thamires Viera –  19 98360-0517  – [email protected]

CENTRAL DE ASSINANTES 
Se você possui alguma dúvida, quer comunicar mudança de endereço, renovar assinatura ou comprar algum exemplar avulso, entre em contato com a nossa Central de Assinaturas. Se você ainda não é assinante da revista Medicina Veterinária em Foco, não perca a oportunidade! Novas assinaturas e atendimento ao assinante: Fone: (19) 3236-4622 www.medicinaveterinariaemfoco.com.br •[email protected]

O material publicado é de inteira responsabilidade do autor. O conhecimento e a experiência do profissional são fatores determinantes para o bom resultado na prescrição de qualquer conduta clínico-cirúrgica.  É proibida a reprodução dos conteúdos sem autorização do veículo e do autor. Os conteúdos dos anúncios publicados nesta revista são de inteira responsabilidade das empresas que os publicam.

Somos uma equipe de mercado, buscamos levar a informação de qualidade pra você assinante, mas ainda estamos desenvolvendo nossa equipe, por isso todo feedback  é importante para a melhoria do nosso conteúdo, estamos aqui pra junto com vocês construirmos uma revista veterinária informativa, prática e útil para todos.

A revista Dermatologia Veterinária em foco é uma publicação da Editora Top.Co. Allahil Bolivar Vianna Neto-ME – CNPJ: 03.924.346/0001-74 Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 964 – sala 12 – Sousas – 13105-000 Campinas – SP – Fone: (19) 3236-4622

Periodicidade: Bimestral
Idioma: Português Brasil
ISSN: 2675-6463

Envio de artigos:

Nossa equipe editorial está aberta para receber artigos. Caso você deseje enviar um artigo científico, um relato de casos ou outras modalidades de conteúdo, clique no botão abaixo e confira algumas normas para que o conteúdo fornecido em nossa revista tenha a qualidade e credibilidade que vocês leitores desejam. Para isso nossa equipe se divide em equipe editorial e comitê técnico, que avalia e contribui para a qualidade do conteúdo aqui publicado.