Menu fechado

Por Samia Malas

CURAVET: foco na terapia celular com células-tronco para animais

Em 2021, empresa investe em clínicas-conceito voltadas apenas para a aplicação de células-tronco

Curavet, empresa focada na terapia celular com células-tronco para animais, foi fundada em 2014, mas sua experiente equipe atua nessa área há muito mais tempo. Segundo o Dr. Marcelo Nemer Xavier, proprietário da empresa, a terapia com células-tronco consiste na aplicação de células primitivas com grande capacidade reparatória utilizando suas biomoléculas com potencial antiinflamatório, imunomodulador e regulador celular. “Diferentemente do que o mercado espera quando é feita a terapia celular com células-tronco mesenquimais originárias da gordura é o controle feito pelas células para devolver ao corpo a capacidade reparatória original daqueles tecidos, evitando fibroses e outras alterações que limitam a regeneração correta do tecido”, explica. “É uma terapia com mais de 30 anos de atividade constante que, desde 2002, tem suas pesquisas intensificadas em prol dos pacientes humanos e pets”, acrescenta. Ainda de acordo com Dr. Marcelo, a lista de doenças tratáveis com a terapia é bastante extensa, contudo, atualmente, na medicina veterinária de pequenos animais, há uma procura constante e excelentes resultados na união da terapia em doenças Neurológicas, Ortopédicas, Gástricas, Imunológicas, Inflamatórias sistêmicas, além de Nefropatias. “Essa terapia não veio para substituir as demais, mas sim, para potencializar os resultados das terapias convencionais através de seu efeito regulatório e reparador, potencializando fármacos e demais terapias”, afirma.

Aos médicos-veterinários, a Curavet oferece: cursos preparatórios, serviço de consulta e aplicações nas clínicas credenciadas parceiras. “Hoje a Curavet atua no Pará, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul com membros fixos”, lista Dr. Marcelo, que durante a pandemia adaptou o curso para aulas teóricas on-line, mas a aula prática, permanece presencial. “Todo membro da Curavet tem direito a participar de todos os cursos de forma gratuita e ver todas as aulas. Dessa forma, podemos manter toda equipe atualizada e com resultados semelhantes”, aponta.

A Curavet Concept é o novo projeto da empresa. Nele, clínicas conceitos voltadas apenas para a aplicação de células-tronco e para o ensino na técnica serão montadas pelo Brasil afora através de representantes da marca. “A primeira será inaugura ainda em 2021, em Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo, e será  local para as aplicações, além de aulas práticas para os alunos da região”, revela. “Aos veterinários que nunca entraram em contato com nossa equipe antes, nos procurem para conversar. Conhecendo nossa forma de atuação, com certeza ficarão mais abertos para a utilização dessa terapia em seus pacientes”, finaliza. Saiba mais: www.curavet.com.br